domingo, 29 de julho de 2012

Cuidados com as unhas e cutículas

   Hidratação: Hidratar sempre as mãos e cutículas é o ponto chave para manter tudo lisinho e    no lugar.


   Hidratante comum: Vale usar qualquer hidratante, com o cheiro que for mais agradável, e isso é muito pessoal! É sempre bom lembrar de reaplicar quando lavamos as mãos, por exemplo.

   Hidratante específico para as mãos: Existem vários disponíveis no mercado, dos mais variados preços e marcas. Eu costumo comprar um e usar até quase acabar, e sempre compro diferentes. Atualmente uso um da Naturade cheiro fraquinho e agradável e que não deixa as mãos melecadas.


   Hidratação das cutículas:
Velhos conhecidos, o Vitamin Cuticle Gel da Avon, Bepantol Pomada e mais alguns apetrechos fazem milagres por nossas cutículas. Esses produtos ajudam a reduzir e hidratar as cutículas com muita eficácia, se usados com frequência.

     Creme para unhas e cutículas: Não duvido que existam vários no mercado, eles também tem a finalidade de hidratação. Uso a cerinha da Granado.


 Essa belezinha é uma companheira de todas as horas. É recomendado utilizá-la ao menos 3x ao dia, e quem achar que necessita de mais aplicações pode usar sem problemas, com ou sem esmalte nas unhas. Essa cera é bem frágil e derrete fácil, mas quando isso acontece é só deixar longe do calor que ela volta à sua consistência normal. É essa cerinha que mais nos ajuda a deixar as cutículas bem lisinhas. Deixe-a ao seu lado sempre, no computador, no sofá, ao lado da cama. Custa em torno de 15 a 18 reais e rende muito, muito mesmo.


    Tirar ou não as cutículas?
Muitas de nós já não tiramos mais as cutículas, não é? (NÉ?) Falando sério, sabemos de todo aquele blablabla sobre isso, que tirar as cutículas faz mal, agride as unhas, é dolorido quando se tira um bife, arde, mata etc. E é verdade, realmente é uma agressão contra nossas pobres. Mas, tirar ou não as cutículas é uma escolha muito pessoal e sendo assim, cada uma sabe o que é melhor para si. Existem meninas que tem pouquíssima cutícula, nunca tirou e nem precisa (oi Hta :D). Tem aquelas que conseguem tirar poucas vezes por mês e não tem problemas. E também tem aquelas mais desequilibradas (oi) que tiram/tiravam as cutículas 2x por semana. Enfim!

   Bases: Existem mil delas no mercado, que prometem de tudo: nivelar, fortalecer, acelerar o crescimento das unhas. Tem as importadas e nacionais. Mais uma vez, vou decepcionar vocês em dizer que não tenho nada importado, muito menos caro! A que eu uso é essa ai da Colorama e que dá um super resultado. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário